fbpx

Taubaté registra 193 casos de dengue.

Taubaté registra 193 casos de dengue.

Higiagro contra o Aedes aegypti

“Dos quais 157 autóctones e 36 importados. No mesmo período do ano passado foram 51 casos (41 autóctones e 10 importados)”

Taubaté inicia ADL de primavera

Agentes do Controle de Animais Sinantrópicos de Taubaté iniciam nesta terça-feira (1) a ADL (Análise de Densidade Larvária) de primavera para verificar os índices de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Durante a ADL são coletadas amostras em 6.000 imóveis escolhidos aleatoriamente nas 10 regiões da cidade (600 imóveis por região). Os resultados obtidos geram o IB (Índice Breteau), um valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nos locais vistoriados e permite saber em quais regiões da cidade há maior risco de transmissão da dengue, além da zika, chikungunya e febre amarela. Também são verificados os tipos de recipientes em que as larvas foram encontradas.

Atenção aos Sintomas

A ADL de inverno atingiu 1,3 ponto no IB. De acordo com o Ministério da Saúde, o índice de tranquilidade é 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

A Secretaria de Saúde de Taubaté informou que o apoio e conscientização da população são essenciais neste momento, já que cabe às famílias o combate aos criadouros do mosquito.

Taubaté chegou à primeira quinzena de setembro com 193 casos positivos de dengue, dos quais 157 autóctones e 36 importados. No mesmo período do ano passado foram 51 casos (41 autóctones e 10 importados). Não há casos de chikungunya, zika e febre amarela.

Fonte: Ovale.com.br

WhatsApp WhatsApp