O bebê de um ano e cinco meses que foi picado por um escorpião dentro de uma creche municipal morreu na noite desta quarta-feira em Taubaté.
O caso aconteceu em uma unidade no bairro Chácara Silvestre na última segunda-feira, e ainda não há informações sobre velório ou enterro.
De acordo a prefeitura, o atendimento chegou a ser realizado de forma adequada, conforme o previsto em protocolos para esse tipo de caso.
A criança recebeu os primeiros cuidados emergenciais na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté), e, em seguida, o CCI (Centro de Controle de Intoxicação) da UPA Central foi acionado para providenciamento do soro antiescorpiônico.
A criança ficou em observação na UTI infantil do HMUT, e, na terça pela manhã, o estado de saúde era estável. O bebê permaneceu internado e não resistiu aos ferimentos.
A Higiagro
A Higiagro reforça que, todos os estabelecimentos de saúde, educação e alimentação, deve-se obrigatoriamente, por lei, fazer o controle de pragas preventivo e a manutenção periódica.
Oferecemos o apoio constante aos nossos clientes, informando os procedimentos corretos para que esses insetos e/ou pragas não se alojem em lugares que coloquem a saúde de nossos clientes em risco.
Os consumidores são fundamentais para a fiscalização dos ambientes em que circulam, ou seja, sempre procurem saber se a instituição escolhida para você ou seus familiares cumprem regras básicas de segurança à saúde.
*Verifiquem se possui o certificado de Controle de Pragas;
Perguntem, a maior defesa do consumidor é a informação!