A operação é prevista para semana que vem, entre os dias 4 e 8 de novembro, será realizada nos bairros Jardim da Granja, Jardim Souto, Vila Cambuí, Chácaras São José, Jardim Uirá, Martim Cererê, Jardim Colorado e Residencial Flamboyant, na região leste da cidade. As ações ocorrem das 8h às 14h.
O objetivo da operação é recolher pneus, plásticos e lonas, louças sanitárias, latas, potes, garrafas,baldes, tambores, piscinas desmontáveis e qualquer outro recipiente que acumule água.
Não são coletados terra e entulho de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, esses bairros foram priorizados devido ao resultado da última avaliação de densidade larvária, que apontou o IB (Índice Breteau) mais alto da cidade, 0,7.
O IB corresponde ao número de imóveis em que foram encontrados recipientes com larvas do mosquito durante a avaliação. Os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde preconizam o índice 1,0 como limite ideal.
Fonte: O Vale